Lançamento do Ciclo de Reflexões: Eficácia, Lacunas Legais e Institucionais na Resposta à Violência.

Realizou-se no dia 19 de Setembro, o Lançamento do Ciclo de Reflexões: Eficácia, Lacunas Legais e Institucionais na Resposta à Violência.

Este encontro reuniu sociedade civil, academia e instituições, confissões religiosas e familiares das vítimas, num diálogo necessário para repensar estratégias de prevenção e resposta à violência em Moçambique.

Na sua intervenção, Quitéria Quirengane, Secretária Executiva do Observatório das Mulheres, destacou;

“Estamos a fazer este ciclo de reflexão, mas acima de tudo este estudo para, tentativamente, nos permitir ter caminhos sobre como responder melhor a este fenómeno. A prevenção e a resposta devem ser articuladas. Queremos contar com homens como parceiros, queremos contar com mulheres deste país. Mas também queremos contar com cada um dos atores da administração da justiça e da resposta multissetorial à violência.”

Estas palavras reforçam que a luta contra a violência não é apenas responsabilidade de um grupo, mas sim de todos nós.

O Ciclo de Reflexões é mais do que um espaço de debate, é um convite à acção coletiva, à construção de caminhos concretos e ao fortalecimento de parcerias para transformar realidades violentas e silenciosas de ondas de assassinatos e violações sexuais.

RESISTIR é Comunicar!

Ipas Moçambique

Embaixada da Suécia em Moçambique

#ProjectoRESISTIR

#IpasMoçambique

#EmbaixadaDaSuéciaEmMoçambique

#obj4MZ

#obj4ObservatórioDasMulheres

#NósRESISTIMOSPelosNossosDireitos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *